Joran Tenório (Joranation) (PER001)


 

 

Nascido em Arcoverde (PE - Brasil), em 15 de novembro de 1970, formou-se o nível técnico em Contabilidade e Custos, detentor do título de Técnico em Contabilidade (1990), pela Centro Interescolar Senador Vitorino Freire (Polivalente) de Arcoverde (PE); e Eletrotécnica, título técnico industrial Engenharia Elétrica ou Técnico Engenharia Elétrica (1998), pela Subcoordeção de Educação supletiva (SUESU) do Ministério da Educação e Desporto do Estado do Rio Grande do Norte (RN). Graduou-se em Administração Pública (ADMP), pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Profissionalmente atuou como Auxiliar Técnico (1991-1993) do então Diretor Técnico Newton C. Braga no laboratório de eletrônica da Editora Saber Ltda (SP), onde foi responsável por confeccionar/projetar protótipos eletrônicos, placas de circuitos impressos, ajustes, testes, fotos, textos e revisões bem como atuou como colaborador técnico das revistas Saber Eletrônica e Eletrônica Total contribuindo com diversos artigos ou matérias relacionadas a eletrônica e afins; também atuou como Técnico em Instrumentação (Instrumentista Industrial) em indústria de grande porte produtora de cervejas e refrigerantes (antiga Antarctica, 1994-1998) e em indústria de embalagens de vidro para bebidas e medicamentos (CIV, 1999-2000); atualmente é técnico de operação de instalações elétricas de potência (PMO) do Sistema Interligado Nacional (SIN), usina e subestações de Xingó, na estatal federal Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf: www.chesf.gov.br), geradora e transmissora, subsidiária das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobras: www.eletrobras.gov.br), e Ministério de Minas e Energia (MME: www.mme.gov.br). Mantém um blog com temas ou assuntos variados – tecnologia, política, economia, comportamento, saúde, trabalho, e etc. – em http://joranation.blogspot.com. Tem presença no Twitter e Facebook. (Joranation).

 


Opinião

Olhando para o futuro

Já estamos aprendendo a viver com a pandemia e nos preparando para os tempos em que tudo voltará ao normal, mas não o normal a que estávamos acostumados. Um novo normal, com novos hábitos, a tecnologia aplicada talvez de uma forma diferente, novas profissões e principalmente tecnologias específicas que antes não haviam sido pensadas.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia