Celulares Molhados (SER407)

Um problema que pode ter ocorrido com muitos é ter seu celular danificado após cair na água. Dependendo de como isso ocorre, o celular pode ser recuperado, como já fizemos com sucesso, usando o procedimento dado a a seguir.

Quem já não teve seu celular danificado depois de cair numa poça d´água, numa pia ou num recipiente com água?

Se a queda foi em água doce (não no mar) existe um procedimento que permite recuperar o celular, mesmo depois que ele tenha parado completamente funcionar depois da queda.

Já fizemos isso com sucesso, se bem que nem sempre isso ocorre, mas vale à pena tentar:

a) Retire imediatamente a bateria

b) Coloque o celular num recipiente hermético, como as vasilhas usadas para colocar alimentos na geladeira juntamente com dois ou três saquinhos de sílica gel, ou mesmo secantes vendidos em supermercados.

c) Deixe o celular já por um longo tempo. Pelo menos 1 semana, para que toda a umidade seja absorvida.

d) Coloque a bateria no suporte e ligue o celular.

e) Na maioria dos casos, se a água teve tempo de danificar componentes ou causar curtos que levaram à queima já no momento da queda, o celular voltará a funcionar.

 

 

 


Opinião

Olhando para o futuro

Já estamos aprendendo a viver com a pandemia e nos preparando para os tempos em que tudo voltará ao normal, mas não o normal a que estávamos acostumados. Um novo normal, com novos hábitos, a tecnologia aplicada talvez de uma forma diferente, novas profissões e principalmente tecnologias específicas que antes não haviam sido pensadas.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia