Carga de Bateria (DUV466)

“Eu queria carregar a bateria de 9 V (recarregável ) em uma fonte normal de 9V a bateria de 9 V (recarregável) tem 250mA/HORA posso carregar a bateria com uma fonte de 1 ampère?”

Para carga de uma bateria, a tensão de fonte tem sempre que ser maior que a tensão da bateria em carga para poder forçar a corrente no sentido inverso até o ponto em que a bateria atinge a carga máxima e a tensão nominal. No entanto, nunca podemos ligar a fonte diretamente, pois estando descarregada não existe uma limitação para a corrente e a bateria pode aquecer, até mesmo estourando. Deve-se no caso mais simples, ligar um resistor em série que limite a corrente a um valor seguro para a recarga. Normalmente nas baterias está marcada a corrente sugerida para a recarga. O melhor mesmo é usar uma fonte de corrente constante ajustada para a corrente indicada ou menos, se desejamos uma carga lenta, que é mais segura.

 


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Entrando em dezembro (OP207)

Estamos nos aproximando do último mês desse ano de pandemia (2020), com esperanças para que a vacina chegue logo e possamos voltar à normalidade. Há muito a ser feito a partir de agora e, como temos informados aqueles que nos seguem, nunca paramos. De fato, nosso trabalho tem sido contínuo, com a produção constante de material para o nosso site, lives, livros, vídeos, podcasts e muito mais. Na verdade, a única mudança que tivemos em nossas atividades foi a suspensão dos eventos presenciais. Esperamos que no próximo ano eles voltem, talvez com algumas modificações, mas que possamos estar juntos daqueles que nos acompanham.

Leia mais...