Indutâncias em Série (DUV136)

Um projeto que estou fazendo exige um choque de RF (indutor) de 100 uH mas não tenho nenhum em meu estoque. Posso ligar dois de 50 uH? De que modo eu os ligo, em série ou em paralelo?

 

Como os resistores e os capacitores, os indutores também podem ser ligados em série ou em paralelo. Assim, indutores em série produzem o efeito da soma das indutâncias associadas, o que significa que você pode ligar dois indutores de 50 uH (47 uH) em série para obter uma indutância equivalente de 100 uH. Veja a figura abaixo e o artigo M106 de Matemática para Eletrônica neste site.

 

 

Fórmula 1

 

Onde:

L é a indutância equivalente à associação em Henry (H)

L1, L2, L3...Ln são as indutâncias associadas em Henry (H)

Obs: pode-se utilizar os submúltiplos do Henry (mH e uH) desde que todas as indutâncias sejam expressas no mesmo submúltiplo.


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...