Eliminador de Pilhas que Esquenta (DUV140)

Tenho um radio portátil que possui uma entrada para eliminador de pilhas de 6 V. No entanto, quando utilizado o eliminador, além do rádio distorcer e apresentar roncos, o eliminador esquenta demais. O que ocorre?

 

Provavelmente o que está acontecendo é que o eliminador de pilhas não fornece corrente suficiente para alimentar o rádio. Se o rádio usa pilhas pequenas, o eliminador deve fornecer pelo menos 300 mA. Se o rádio usa pilhas média,s pelo menos 500 mA e se o rádio usa pilhas grandes, pelo menos 800 mA. Com a corrente insuficiente, aumenta o ripple e a tensão de saída cai. Com isso o rádio distorce a aparecem roncos. Utilize uma fonte de maior corrente. Se o eliminador está correto e o problema se manifesta, pode ser que o rádio apresente algum problema, como excesso de consumo causado por componentes em curto.

 


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...