Interferência de Transmissores (DUV168)

Montei um pequeno transmissor de FM e ele causa interferências nos televisores próximos. Qual é a causa e como eliminar?


Muitos pequenos transmissores de FM não possuem filtros de saída e a forma de onda do sinal gerado é rica em harmônicas e espúrios. Isso significa que, além do sinal na frequência principal, são produzidos sinais mais fracos em diversas outras frequências, algumas caindo na faixa de TV próxima. Estes sinais são então responsáveis por interferências em televisores próximos sintonizados principalmente na faixa baixa de VHF (Canais de 2 a 6). A eliminação desta interferência é problemática, pois normalmente exige a modificação dos circuitos com o acréscimo de filtros. O melhor mesmo é não operar estes transmissores próximos de televisores ou outros equipamentos em que eles possam causar interferências.


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...