NOSSAS REDES SOCIAIS -

Disparo de Alarmes (DUV250)

Tenho um alarme na minha residência que está disparando sozinho. Troquei alguns sensores (imã com fio), mas mesmo assim não resolvi o problema. Gostaria de saber se o senhor pode me dar uma dica sobre o caso.


Os alarmes podem disparar sozinhos por diversos motivos. Um deles é a captação de transientes pelos cabos dos sensores. Estes cabos são longos e funcionam como antenas captando ruídos e estática quando ocorre algum fenômeno elétrico como um raio, alguém liga um aparelho nas proximidades, etc. Isso ocorre com mais frequência quando os cabos passam pertos de fios de energia. Uma solução neste caso é ligar dos cabos dos sensores à terra capacitores de 100 nF a 470 nF (conforme o circuito do alarme), ou ainda blindar os fios mais longos. Outra forma de ocorrer o disparo é pela entrada de transientes pela própria rede de energia no ponto em que alimenta o alarme.Neste caso o uso de filtros de linha ou mesmo aterramentos da carcaça do alarme podem ajudar.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Filosofia
Um pouco de filosofia afasta-nos da religião: muita filosofia nos faz voltar a ela. (Um peu de philosophie écarte de la religion, et beaucoup y ramne.)
Rivarol (1753 1801) Máximas e Pensamentos. - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)