NOSSAS REDES SOCIAIS -

Amplificadores de Áudio Integrados (DUV316)

Tenho um pequeno rádio que usa um amplificador de áudio de tipo que não consigo identificar e que por ser de origem chinesa dificilmente será encontrado no mercado. Como fazer para reparar o aparelho, pois gosto de sua sensibilidade na recepção das estações?


Uma idéia simples que pode servir para equipamentos que possuam etapas de áudio de pequena potência e até média potência consiste em se procurar um amplificador de mesma potência e tensão de alimentação que o original e montá-lo numa plaquinha separada. Cancela-se o circuito amplificador original, cortando suas trilhas de alimentação, entrada e saída e se passa esses sinais e alimentação para o amplificador separado. Por exemplo, podemos usar o LM386 para pequenos rádios de 4 pilhas com sucesso e o TDA2002 para equipamentos de som até uns 5 W. O único problema será encontrar na caixa um lugar para instalar a nova placa. Se for o caso, ela até pode ser externa, instalada numa caixinha adicional. No site existem diversos pequenos amplificadores que podem ser usados para essa finalidade.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Progresso Social
O caminho do progresso social está, e deve estar, semeado de amizades desfeitas.(The path of social advancement is, and must be, strewn with broken friendships.)
H. G. Wells (1866 - 1946) - Kipps - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)