Fontes USB (IP1189)

A maioria dos pequenos amplificadores de áudio Multimídia é alimentada pela USB, com tensões que podem variar entre 3 e 12 V.

Se você tem um amplificador desse tipo que deixou de funcionar, você pode abri-lo e verificar se o problema está em todo o circuito ou só no setor de áudio.

Se o circuito tiver o setor de alimentação funcionando, você pode isolá-lo e usar como uma pequena fonte externa alimentada pelo amplificador.

Observe, entretanto, que essa fonte não deve alimentar aparelhos que tenha consumo maior que 100 mA. Verifique também a tensão exata que ela fornece.

Uma ideia é fazer um pequeno carregados de pilhas Nicad, usando uma das muitas fontes de corrente constante ou carregadores que mostramos em nosso site.

 

 

 


Opinião

Eventos e muito mais (OP212)

Nosso grande destaque deste mês é o nossa Jornada do Desenvolvimento, que ocorrerá em três etapas sendo a primeira a que foi realizada entre 9 e 13 de agosto. Ela foi uma preparação para as demais que devem ocorrer em setembro e outubro, com oficinas de desenvolvimento com o Edukit SigFox e a Franzininho, numa jornada com os próprios criadores.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia