O Site do Hardware Livre - OSHW

Vestíveis na Arte (IOT012)

Os Wearables (vestíveis) onde a internet e recursos da eletrônica (IoT) são implementados em roupas e outros artefatos vestíveis está alcançando um grau bastante avançado inclusive em peças da Broadway. Veja neste artigo como as Rockettes utilizaram uma roupa conectada para controlar LEDs e produzir efeitos visuais sensacionais.

Em gravação que pode ser acessada no Youtube em https://www.youtube.com/watch?v=jctODZGDcfU no programa America’s Got Talent as famosas Rockettes, dançarinas que se apresentam no Radio City Music Hall de Nova Iorque utilizaram roupas inteligentes com LEDs controladas a partir de um servidor remoto para produzir efeitos sensaional.

Os LEDs que mudam de cor conforme a coreografia e também produzem efeitos sequenciais conjuntos estão na própria roupa das dançarinas sendo controlados à distância.

O efeito mostra como é possível agregar LEDs em roupas e outras vestimentas como chapéus e sapatos com os mais diversos efeitos que não apenas podem ser automatizados ou individualizados, mas controlados de modo a se obter um efeito global.

Um outro show é mostrado num vídeo produzido na Ucrânia e que pode ser visto abaixo :

E ainda no America’s Got Talent de 2017 temos a interessante apresentação com vestíveis baseado em LED:

Vale à pena assistir.

Um livro interessante que está disponível para download é o "Eletrônica para Artistas" do autor "Helder da Rocha", neste livro o autor mostra como criar arte utilizando meios eletrônicos, para baixar este livro clique aqui.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Vencedor
Os que vencem, seja lá de que modo, nunca disso se envergonham. (Coloro Che vincono, in qualche modo vincano, mal non ne riportano vergogno.)
Maquiavel (1469 - 1527) - As Histórias Florentinas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)