Turbinas a gás da Siemens ganha prêmio ambiental do governo alemão

 

Tecnologia da Siemens é homenageada pelo Prêmio de Inovação para a Proteção do Clima e do Ambiente, na Alemanha. A Siemens foi reconhecida na categoria de produtos e serviços ecológicos pelo desenvolvimento da turbina a gás mais eficiente do mundo. A cerimônia de premiação aconteceu em Berlim, Alemanha (nesta semana) e foi apresentada pelo Ministério Federal do Ambiente, Natureza, Conservação e Segurança Nuclear (BMU) e pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI). O júri foi presidido pelo ex Ministro Federal do Ambiente da Alemanha, Klaus Toepfer.

A turbina a gás de ciclo combinado da Siemens é capaz de reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 700 mil toneladas por ano. Esse valor corresponde à quantidade de C02 produzido por cerca de 350 mil veículos de passageiros. Além disso, o equipamento instalado pode alcançar um recorde mundial de eficiência de mais de 60%, beneficiando o meio ambiente.

No ano fiscal de 2009, a Siemens gerou receitas de € 23 bilhões com produtos e soluções de seu portfolio ambiental. Um crescimento de 20% em relação ao exercício de 2008, quando sua receita – calculada em bases comparáveis – totalizou € 19 bilhões. Neste exercício, motores que economizam energia, sistemas de inversão solar e determinados componentes para tecnologia predial que poupam energia estiveram entre as soluções adicionadas ao portfolio.

 

 


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia