Escrevendo com a Mente e Lendo com a Pele (NOT365)

Maio de 2017 – A ideia de que possamos usa mente para controlar dispositivos eletrônicos já se tornou realidade com equipamentos para tetraplégicos e outros que podem interagir com o cérebro para receber comandos.

No entanto, o Facebook anuncia um projeto ambicioso que é a de usar comandos mentais para escrever mensagens e muito mais, ler essas mensagens através de sensores colocados em contato com a pele.

A conferência F8 do Facebook anunciou o trabalho de pesquisadores, encabeçados por Regina Dugan, num trabalho que explora a possibilidade de se escrever e ler diretamente usando o cérebro e sensoriamento através da pele.

A ideia é usar o cérebro com um “mouser cerebral” para AR (realidade ampliada) o que nos permitiria usar a mente para enviar mensagens pelo Facebook sem a necessidade de tirarmos o celular do bolso.

Segundo Mark Zuckerberg, nosso cérebro tem a capacidade de enviar 4 filmes HD por segundo. Por que não usá-lo para enviar dados. Pode-se digitar 5 vezes mais rápido uma mensagem através de uma conexão direta com o cérebro.

Logo deixaremos de ouvir em toda parte o irritante digitar do celular de pessoas enviando mensagens. A comunicação será direta, mais rápida e silenciosa.

É o que estamos falando em nossos muitos artigos. Cada vez mais a eletrônica dentro de nós..

Imagem: Facebook
Imagem: Facebook

 

 


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia