Sintetizador de Música Macabro (NOT385)

Outubro de 2017 – Quando se fala em instrumentos bizarros, o artista russo Dmitry Morozov dificilmente será superado. Ele é o criador de um órgão eletrônico que produz música a partir de eletricidade produzida pelo seu próprio sangue.

Durante 18 meses, Morozov drenou de seu organismo 4,5 litros de sangue que diluiu e empregou técnicas de conservação que mantiveram suas principais propriedades.

Os últimos 200 ml de sangue foram drenados no dia da apresentação de seu projeto inspirado nos experimentos de Galvani.

A ideia básica que já tratamos em artigos nossos neste site sobre “fontes alternativas de energia” é que qualquer solução em contato com eletrodos pode gerar energia elétrica (Fontes Alternativas Pouco Comuns (EL050))

O fato é que colocando o seu sangue em recipientes com eletrodos e ligando-os em série, o artista conseguiu 0,6 V de cada uma que somados, forneceram uma saída de 3 V x 1 0000 mAh. Com várias baterias associadas ele obteve entre 6,6 e 7 V o suficiente para alimentar assim o seu instrumento musical insólito.

Veja o vídeo abaixo, O título é bastante sugestivo: Until I die (até eu morrer).

 


 

 

 


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia