Um Carro “Capacitivo” Armazena sua Própria Energia (NOT306)

Novembro de 2014 – A ideia de que o próprio carro consista num super-capacitor capaz de armazenar energia para alimentar seu motor está sendo pesquisa por cientistas na Universidade de Tecnologia de Queensland (Queensland University of Tecnology - QUT), na Austrália.

A ideia é de que painéis, lataria, tapetes e tudo mais que possa ser utilizado seja na realidade um super-capacitor tendo no seu interior os eletrólitos e as armaduras capazes de armazenar energia.

A notícia foi publicada pelo Journal of Power Sources e o Nanotechnology, que segundo afirmações do pesquisador Marco Notarianni, inicialmente esses capacitores ainda não seriam capazes de armazenar toda energia que o carro precisa, consistindo num complemento para as baterias, mas isso pode rapidamente ser mudado.

A vantagem é os super-capacitores que podem ser carregados muito mais rapidamente que as baterias comuns de Li-Ion e pode liberar energia também de uma forma mais intensa.

 


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia