O Site do Hardware Livre - OSHW

Você fala humanes? (NT041)

Evidentemente, nos referimos a humanes à “língua dos humanos” que pode ser qualquer uma e que é bem diferente da linguagem dos computadores. Com o desenvolvimento cada vez maior da AI (Inteligência Artificial) e da IoT cada vez as máquinas conversam entre si e os humanos passam a ser deixados de lado em alguns casos de intensas comunicações entre dispositivos inteligentes. Veja mais neste artigo o que isso pode significar para o futuro das línguas dos humanos.

Com a comunicação cada vez mais intensa de dispositivos digitais inteligentes entre si e com os humanos, como o Google Home e o Amazon Echo, surge a discussão sobre o que vai acontecer no futuro com as linguagens usadas no mundo.

Teremos a separação muito mais evidente das linguagens humanas da linguagem de máquina com comportamentos até então não previstos?

Como vão reagir os humanos quando tiverem de conversar com uma máquina que possua um grau de inteligência elevado? Como será a comunicação em termos de linguagem?

A primeira discussão que surge é se uma máquina inteligente ou um assistente inteligente como um software deve ter voz masculina, feminina ou neutra.

Algumas empresas acham que a voz deve ter características ”robóticas” para deixa claro que é uma máquina que está conversando, mas neste ponto existem algumas questões a ser consideradas.

Talvez a máquina tenha sido justamente projetada para “parecer um humano”, por exemplo, um dispositivo que deva se interar de uma forma mais humana com uma criança, um idoso, ou mesmo alguém que tenha carência de um contato mais amigável.

O outro ponto é a própria linguagem que talvez tenha de ter um “toque humano” não sendo fria, eventualmente agregando sotaques, gírias e até algo mais como uma entonação que mimetize sentimentos.

O robô ou o dispositivo talvez tenha de falar o “humanes”, ou seja, nossa linguagem da maneira como usamos.

As empresas que trabalham com AI estão cientes disso e certamente estarão agregando suas soluções a tudo que vier daqui para a frente e tenha de se comunicar com nós humanos.

Ou você prefere aprender a linguagem dos modems emitindo os mesmos sons para se comunicar com o seu computador.

Veja (até o final) como vai ser em: https://www.youtube.com/watch?v=Yn2MVeu0XdY

Escolas de idiomas, que se preparem.

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Aniversário - 10 Anos (OP195b)

Este é um mês especial para nós. Comemoramos o décimo aniversário do Instituto Newton C. Braga e de nosso site. O que se pensou inicialmente que seria um pequeno blog para dar continuidade ao meu trabalho de até então 50 anos se tornou um verdadeiro portal da eletrônica com edições em espanhol e em inglês. Na verdade, quando isso ocorreu o pensamento de alguns é que as coisas na internet estavam com os dias contados. Era uma “Febre de Momento” como ouvi dizer de alguns. Não era e fomos em frente.

Leia mais...

Lei
No meio das armas calam-se as leis. (Inter arma silent leges.)
Cícero (106 -43 a.C.) Por Milão - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)