A Linear Technology (www.linear.com) anunciou o LTC3602, um regulador que fornece corrente até 2,5 A com freqüência de comutação de 3 MHz e as tensões de saída podem ser tão baixas como 0,6 V. O invólucro é o QFN de apenas 4 mm x 4 mm ou então um TSSOP-16 termicamente melhorado.

O novo componente opera com tensões de entrada na faixa de 4,5 v a 10 V, o que o torna ideal para aplicações alimentadas por células Li-Ion, assim como sistemas de uso geral. A freqüência de comutação pode ser programada pelo usuário entre 300 kHz e 3 MHz.

O LTC3602 usa chaves internas com uma Rds(on) de apenas 65 m? e 90 m? de modo a alcançar uma eficiência da ordem de 95%. Ele também usa um ciclo ativo de baixa queda de 99% que permite obter tensões de saída muito próximas da tensão de entrada.

A corrente quiescente sob a condição de ausência de carga é de apenas 75 uA e menos do que 1 uA na condição de shutdown, o que o torna ideal para aplicações alimentadas por bateria.

Nas aplicações sensíveis ao ruído o LTC3602 pode ser levado a uma operação em modo contínuo, o que impede a produção de ruído e RF.

Na figura 1 temos um circuito típico de aplicação com saída de 3,3 V até 2,5 A.

 

Circuito de aplicação.
Circuito de aplicação.

 

 

Outro circuito de aplicação é mostrado na figura 2.

 

Outro circuito de aplicação
Outro circuito de aplicação

 

Na figura 3 temos um regulador sincronizado.

 

Regulador sincronizado como o LTC<span class=">
Regulador sincronizado como o LTC3602.

 

 

Entre em contato com o distribuidor deste componente

 

Mais informações e circuitos podem ser obtidos no Datasheet do LTC3602