LM25037 Controlador PWM com Saídas Alternantes - National Semiconductor (COM122)

A informação técnica sobre este componente se baseia em documentação do fabricante de 2010. Será interessante verificar se existem outras versões do mesmo componente e a sua disponibilidade no nosso mercado antes de se iniciar um novo projeto que o utilize.

O circuito integrado LM25037 da National Semiconductor (www.national.com), que agora pertence à Texas Instruments, contém todos os recursos necessários a implementação de um conversor de potência como de topologias meia-ponte, push-pull, etc. Estas topologias duplas possibilitam a obtenção de maiores eficiências e maiores densidades de potência, quando comparadas aos tipos simples como flyback e direta. O LM25037 pode ser configurada para modos de tensão e corrente com um mínimo de componentes externos. As saídas de gate drive podem fornecer 1,2 A de corrente de pico e o LM25037 pode ser configurado para operar diretamente com tensões de 5,5 V a 75 V.

O LM25037 é um produto de grau automotivo que segue os padrões AEC-Q100 grau 1, qualificado para temperaturas de -40º C a 125º C. Na figura 1 temos o diagrama de blocos desse componente

 

Diagrama de blocos do Lm<sup>2</sup>5037Q
Diagrama de blocos do Lm25037Q

 

Destaques:

* Faixa de tensões de operação: 5,5 V a 75 V

* Modo de corrente e modo de tensão

* Limite máximo do ciclo ativo programável

* Precisão de feedback de 2%

* Saída de referência de 5V precisa

* Oscilador até 2MHz programável por resistor

 

Na figura 2 temos um diagrama de aplicação.

 

Diagrama de aplicação
Diagrama de aplicação

 

 

Características:

Frequência máxima:2 MHz

Tensão mínima de entrada: 5,5 V

Tensão máxima de entrada: 75 V

Eficiência (pico): 88%

Frequência mínima: 50 kHz

UVLO: sim

Gate drive: 1,2 A

Potência de saída: 50 W

 

Datasheet do LM25037

 

 

 


Opinião

Olhando para o futuro

Já estamos aprendendo a viver com a pandemia e nos preparando para os tempos em que tudo voltará ao normal, mas não o normal a que estávamos acostumados. Um novo normal, com novos hábitos, a tecnologia aplicada talvez de uma forma diferente, novas profissões e principalmente tecnologias específicas que antes não haviam sido pensadas.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia