O Site do Hardware Livre - OSHW

Comunicações com os mortos (TP012 )

Sempre que uma nova tecnologia é anunciado logo aparecem muitas especulações sobre sua utilidade em aplicações inusitadas que vão desde a cura de doenças até a conversa com os mortos. Isso já ocorreu com o rádio que, quando foi inventado logo se discutiu sua possibilidade de uso na comunicação com os mortos. Edison foi um dos que pesquisou o assunto e depois apareceu até o ramo da ITC (Transcomunicação Instrumental) que exploramos em diversos artigos de nosso site na seção de Eletrônica Paranormal.

 

No entanto, as possibilidades não têm limites. Agora é a vez da inteligência artificial que pode oferecer algumas possibilidades interessantes de mantermos o contato com os entes queridos que já se foram.

A ideia está sendo explorada por uma agência funerária da Suécia que além de oferecer tudo que é necessário para o enterro também apresenta a possibilidade de se manter uma comunicação permanente com o defundo.

O que eles fazem é levantar o perfil o morto no Facebook e no WhatsApp e montar uma réplica computacional que possa “conversar” com quem lhe acessar.

Desta forma, o morto se tem Facebook ou Whatsapp continuará conversando com as pessoas (de modo automático) mas com um comportamento que imita perfeitamente o individuo quando era vivo, seus modos, seus gostos e até o modo de falar.

A empresa está estudando a possibilidade de usar imitadores que possam falar como o morto e assim, a comunicação será através do celular, discando um determinando número (no além...) para se manter uma conversação.

Uma série de filmes já explora o assunto com a heroína falando com seu companheiro morto para medir conselhos, usando o seu celular.

Talvez com a computação quântica possamos logo ir além e conseguir a comunicação direta, sem a necessidade de um avatar.

 

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Humor
De uma certa maneira, o humor é um fenômeno burguês, embora o autêntico burguês seja incapaz de compreendê-lo.
Marisa Raja Gabaglia O Pirot Brasileiro - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)