NOSSAS REDES SOCIAIS -

Analisador para Caracterização de Dispositivo Avançado e Avaliação de Dispositivo de Baixo Consumo

 

 

Analisador permite que Engenheiros visualizem previamente a forma de onda corrente de baixo nível com banda larga indetectável.

 

Mais informações sobre o analisador da série CX3300 estão disponíveis em www.keysight.com/find/cx3300

 

Destaques:

•        Visualiza um máximo de 200 MHz de formas de onda corrente por faixa dinâmica de 14 ou 16 bits;

•        Permite que pesquisadores meçam corrente dinâmica de baixa de 10 A até nível 100 pA.

•        Habilita dispositivo que permite que engenheiros possam avaliar quantitativamente como dispositivos de baixa potência consomem energia.

 

A Keysight introduziu o primeiro analisador do mundo possibilitando a medição mínima de corrente dinâmica nível 100-pA com uma largura de banda máxima de 200 MHz, taxa de amostragem de 1GSa/s e faixa dinâmica ampla de 14 ou 16 bits. O dispositivo Analisador de Formas de Onda Corrente da série CX3300, é uma nova categoria de instrumento e é ideal para auxiliar tanto pesquisadores que enfrentam problemas para fazer medições de corrente transiente de alta velocidade, durante a caracterização de dispositivo avançado, quanto engenheiros que trabalham para reduzir o consumo de energia/corrente em dispositivos de baixo consumo de energia.

A caracterização de dispositivos avançados e classificação de dispositivos de baixo consumo de energia, são tarefas desafiadoras. Principalmente quando requerem engenheiros para medir corrente dinâmica de alta velocidade (acima de 1 MHz) e corrente dinâmica de nível baixo (abaixo de 1 μA). Entretanto, a atual metodologia utilizada em medições tem vários problemas tais como, muito ruído, queda de tensão, gama dinâmica limitada, largura de banda e consequentemente, a corrente dinâmica de nível baixo frequentemente passa despercebida e desmesurada.

O novo analisador CX3300 da Keysight resolve essa limitação possibilitando a medição simultânea de banda larga e de formas de onda   corrente de nível baixo. Proporcionando uma larga gama de medição dinâmica de 14 bits ou 16 bits, um instrumento sozinho pode encontrar uma larga gama de requerimentos de medição sem usar múltiplos instrumentos. A interface gráfica de usuário em um display multi-toque e o programa de medição e análise, facilita muito a medição e análise de formas de onda corrente de baixo nível.

"O analisador da série CX3300 da Keysight deriva de anos de pesquisa e busca suprir todas as necessidades dos nossos clientes em medições de corrente dinâmica de nível baixo, sem comprometer a largura de banda larga," disse Masaki Yamamoto, Diretor Geral da Soluções de Teste Wafer dentro do Grupo de Soluções Industriais da Keysight. "O modelo CX3300, com sua capacidade de medir banda larga e corrente de nível baixo, representa um grande avanço em atender as necessidades dos nossos clientes. Além de complementar o atual portfólio de instrumentos da Keysight, o novo analisador fornece aos nossos clientes, uma solução mais completa de análise de dispositivo."

Usando o analisador modelo CX3300, os pesquisadores agora podem medir corrente transiente mesmo se a largura de pulso é muito estreita (menor que 100 ns). Essa capacidade é particularmente benéfica aos engenheiros de dispositivos, no desenvolvimento de semicondutores ou dispositivos de memória avançada, já que permite a visualização prévia de formas de onda imensuráveis. O consumo atual das ondas de forma, podem também ser capturadas claramente em qualquer momento, independente do dispositivo estar no modo sleep/standby ou active. Por estar hábil para ver claramente como um dispositivo consome energia, os engenheiros podem classificar e reduzir quantitativamente o consumo de corrente e energia.

Além de utilizar o modelo CX3300 para medir corrente dinâmica, o analisador pode também ser usado como uma ferramenta de depuração, possibilitando uma classificação profunda e precisa durante o R&D. Dessa forma, aumenta drasticamente a eficiência de R&D e acelera o processo de desenvolvimento diminuindo o tempo de resposta. Usando o analisador, os engenheiros podem descrever as especificações do consumo mais agressivo de energia e por sua vez, realizar reduções de energia mais confiáveis.

O analisador modelo CX3300 consiste em uma estrutura principal com um display WXGA 14.1¨ e sensores de corrente especificamente dedicados a precisão de medição de formas de onda corrente. A estrutura principal contém uma gama dinâmica ampla de 14 bits ou 16 bits, largura de banda máxima de 200 MHz, e uma taxa de amostragem rápida de 1GSa/s. O baixo ruído e o sensor de corrente de banda larga, suportam medidas de corrente dinâmica de nível baixa de 10 A à 100 pA.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Leis
As leis são sempre úteis aos que possuem e nocivas aos que nada têm. (Les lois sont toujours utiles ceux qui possdent et nuisibles ceux que nont rien.)
Rousseau (1712 1778)- Do Contrato Social - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)