O desenvolvimento de projetos avançado de IoT (Internet das Coisas) exige o emprego de instrumentação apropriada. A Keysight Technologies possui na sua linha de instrumentos uma gama enorme de instrumentos que se destinam a esse tipo de projeto. O desenvolvimento sério de projetos IoT está portanto diretamente relacionado com o que se pode ter em termos de recursos instrumentais e a Keysight pode ajudá-lo. Veja neste artigo como isso é possível.

 


 

 

A Internet das Coisas (IoT) englobará todos os aspectos de nossa vida cotidiana, pois ela literalmente possibilita que bilhões de coisas fiquem conectadas a qualquer momento, em qualquer lugar, a qualquer coisa ou pessoa.

Aplicações variam de dispositivos de consumo final, como residências inteligentes, carros conectados e tecnologias vestíveis, a aplicações industriais, como sistemas de energia, agricultura, mineração, transportes, saúde e muito mais.

Uma única tecnologia não consegue efetivamente atender a todas as necessidades de inúmeras aplicações, em ambientes diversos. Portanto, embora alguns objetos utilizem conexões com cabos como a Ethernet, as tecnologias de comunicação wireless desempenham um papel crucial para possibilitar a conectividade da IoT, incluindo celular, WLAN, Bluetooth® Low Energy, ZigBee, Z-Wave, NFC, RFID e outras.

Além da infinidade de novas aplicações, espera-se que a IoT também gere grandes volumes de dados de um mundo de objetos em constante troca de todos os tipos de informações, exigindo que as redes carreguem mais informações, com mais rapidez, o que cria novos desafios de design e medição.

A Keysight Technologies continua na vanguarda de tecnologias emergentes como IoT e 5G. Nossos engenheiros, especialistas em testes, dedicam-se para compreender as complexidades dos testes da IoT e fornecer soluções de hardware e software para as várias tecnologias de RF e digitais de alta velocidade que são empregadas na IoT.

O conhecimento desses especialistas também está disponível em notas de aplicação e webcasts postados em www.keysight.com/find/IoT-Insight

Para mais informações sobre o que a Keysight pode oferecer em termos de instrumentação para Iot, visite: http://www.keysight.com/main/application.jspx?nid=-32603.0.00&lc=por&cc=BR

Nesta página além de links diversos que ajudam o projetista a escolher os produtos ideais para o desenvolvimento de seu projeto, também existem vídeos e tutoriais.

Em especial destacamos o link em que se pode baixar 12 notas de aplicação sobre internet das coisas IoT) em:

https://www.keysight.com/main/editorial.jspx?cc=BR&lc=por&ckey=2590338&nid=-32603.0.00&id=2590338