NOSSAS REDES SOCIAIS -

Detectando oscilações num circuito (INS120)

O procedimento indicado possibilita a verificação da existência de sinais de altas frequências ou oscilações num circuito transistorizado ou integrado de baixa potência. Para circuitos de altas potência é (valvulados e outros) é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o instrumento em prova. Um divisor de tensão formado por dois resistores apropriados deve se rusado, por exemplo, um de 100 k? e outro de 10 k?.

Instrumentos necessários:

a) Voltímetro Ca

b) Diodo D1 - 1N34 ou equivalente (opcional)

 

Procedimento

Na figura abaixo damos o modo de se ligar os elementos do circuito para o teste.

 

 Detectando Oscilações num Circuito
Detectando Oscilações num Circuito

 

A escala do voltímetro CA deve ser escolhida de acordo com sua sensibilidade. Para um voltímetro ou multímetro na escala DC devemos usar o diodo de germânio Em alguns casos nem precisamos encostar a ponta de prova no circuito, pois se o sinal gerado for intenso ele será captado provocando a deflexão da agulha do instrumento.

Se a movimentação da agulha for muito pequena, segure na ponta livre para servir de terra e assim aumentar a sensibilidade do circuito.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Sofrer
As grandes almas sofrem em silêncio. (Grosse Seelen dulden still.)
Schiller (1739 - 1805) - Dom Carlos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)