Setembro de 2022 - Com esta crise de semicondutores que tal começar a fabricar seus próprios circuitos integrados em casa usando um forno de microondas comum modificado? As indústrias certamente entrarão em desespero se isso for feito.

É exatamente isso que pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que pode ser feito usando um forno de microondas doméstico modificado, como se pode ver pela foto.

Os pesquisadores conseguiram fazer modificações num forno capaz de torná-lo capaz de trabalhar com a tecnologia de 2 nm trabalhando com a dopagem com fósforo.

Na sua pesquisa verificou-se a possibilidade de se fabricar transistores e outros microchips usando as mesmas tecnologias dos cozinheiros, misturando os ingredientes e colocando-os para “cozinhar” no forno de microodas.

Uma empresa de Taiwan, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) já está pensando nisso. Quem sabe, da mesma forma que tínhamos os kits de circuito impresso para fazer casa usando banhos de corrosivos, logo teremos os kits para fazer integrados nos nossos fornos de microondas.

Mas, a má notícia é que isso talvez só ocorra lá para 2025. Enquanto isso amargamos a falta de semicondutores no mercado.

Notícia original: https://news.cornell.edu/stories/2022/09/modified-microwave-oven-cooks-next-gen-semiconductors