Em notícia anterior tratamos da possibilidade de que estruturas em nossos neurônios estariam empregando computação quântica, dotando-nos de sentidos até então apenas motivo de especulação, com certa desconfiança principalmente por envolver certos conceitos místicos. Mas tem sido assim ao longo do tempo. Muitos fenômenos até então não aceitos pela ciência oficial e se enquadrando nas “ciência paranormais” acabaram sendo explicados pela ciência oficial e hoje são aceitos, é claro que com explicações científicas muito bem fundamentadas. Já tratamos disso em diversos artigos e posts nossos.

Agora é a vez da computação quântica realizada pelo nosso cérebro que foi comprovada pelos pesquisadores do Trinity College de Dublin na Irlanda. A presença de elétrons em estados especiais, que poderiam ser considerados entrelaçados pode ajuda a explicar porque determinadas células no nosso cérebro teriam seriam quânticos.

Segundo os pesquisadores os spins de prótons existentes na água cerebral poderiam funcionar como sensores, tendo sido medidos através de pesquisas com ressonância magnéticas. Eles estariam procurando spin entrelaçados que manifestariam sinais que poderiam ser monitorados comprovando o fato.

O interessante é que cada vez a possibilidade de estarmos usando computação quântica em nossos cérebros poderia explicar nossa enorme capacidade mental que está muito além do que seria possível pela simples avaliação do número de neurônios que usamos.

O artigo eperimental indications of non-classical brain functions tem por autores Christian Matthias Kerskens, David López Pérez tendo sido publicado noJournal of Physics Communications - Vol.: 6, Number 10

https://iopscience.iop.org/article/10.1088/2399-6528/ac94be 

 


| Clique na imagem para ampliar |