Nada mais desagradável do que pessoas que costumam falar alto em determinados ambientes. Muita gente gostaria de ter um dispositivo para silenciar essas pessoas e indo além, talvez algo maior para silenciar vizinhos e outros inconvenientes que gostam de som no máximo volume.

Mas a ideia é para pessoas apenas. O Mutalk desenvolvido pela empresa Shiftall do Japão tem a finalidade de silenciar quem fala alto. Colocado na boca do usuário ele atenua em até 30 dB o volume da fala e ninguém mais é incomodado.

O princípio de funcionamento o Ressonador de Helmholtz, criado há mais de 160 anos, e que tem por finalidade criar ondas de pressão que cancelam o som que eventualmente seria emitido,

Você pode tentar falar alto e a atenuação é suficiente para quem esteja do seu lado não ouça nada.

A ideia básica é que você pode usar o dispositivo em videochamadas em lugares públicos sem que as pessoas que estejam do seu lado ouçam o que você está falando.

Segundo o fabricante o dispositivo estará sendo vendido a partir de novembro ou dezembro de 2022 a 139 dólares. O Eltron já tem algumas ideias para usar o dispositivo com sua sogra...

Link para notícia original:

https://ja.shiftall.net/news/20220902  (em japonês - peça ajuda ao Google para traduções)

 


| Clique na imagem para ampliar |

 

 

Foto – do fabricante
Foto – do fabricante | Clique na imagem para ampliar |