NOSSAS REDES SOCIAIS -

Interface Opto-Isolada para SCR (NE421)

O que temos é uma Interface Opto-Isolada que permite controlar um circuito de potência com SCR a partir de sinais TTL, CMOS ou da saída de microcontroladores e PCs. O circuito é isolado graças ao uso de um acoplador óptico e a potência controlada depende apenas do SCR usado. Para alimentar o SCR deve ser usada fonte separada de 12 V, capaz de fornecer uma corrente de pelo menos 100 mA, que e m ais do que suficiente para o disparo da maioria dos SCRs O circuito também serve para disparar triacs. Na simulação usamos um sinal retangular de baixa frequência para excitar o LED do acoplador de modo a vermos a lâmpada X1 piscar. Acopladores ópticos equivalentes como o 4N25, que é mais comum no nosso mercado de componentes, podem ser usado.

 

 Interface Opto-Isolada Para SCR
Interface Opto-Isolada Para SCR

 

Para baixar os arquivos de simulação e netlist, clique aqui

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Odiar
é próprio da alma humana odiar a quem se ofendeu. (Proprium humant ingenit est odisse quem l?seris)
Tacito (55-120) Vida de Agricola - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)