Capacitor de Tensão Maior (DUV135)

Num aparelho que estou montado é pedido um capacitor de poliéster de 100 nF x 150 V. No meu estoque entretanto, só tenho um de 100 nF x 250 V. Posso usá-lo sem problemas.

 

Sim. A tensão marcada num capacitor é a tensão máxima de trabalho, ou seja, a tensão máxima que ele suporta entre suas armaduras sem queimar. Podemos sempre usar um capacitor de mesmo valor e tensão maior que a especificada, sem problemas. O único problema que pode ocorrer é que o capacitor de maior tensão, por ter um dielétrico mais grosso, pode ser maior em tamanho, o que em alguns, se as dimensões forem muito maiores, pode dificultar sua instalação. Apenas nos casos dos eletrolíticos, devemos tomar cuidado para que a tensão de trabalho não seja muito maior que a do original, pois estes componentes têm uma capacitância que pode variar com a tensão sob a qual estão trabalhando.

 


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...