Amplificadores em Paralelo (DUV153)

Preciso ligar diversos amplificadores em paralelo, pois a potência de meu sistema precisa ser alta. Posso fazer isso? Como faço? Tentei e o som obtido caiu de intensidade pois não consigo excitar todos os amplificadores ao mesmo tempo.


Quando os amplificadores são ligados em paralelo e uma mesma fonte deve excitar todos, o sinal perde intensidade e não consegue atingir o necessário para que cada amplificador tenha a potência máxima. Para resolver o problema deve ser usado um distribuidor de áudio, ou seja, um circuito que separa o sinal de uma fonte (mixer, microfones, equalizador, etc.) em diversos sinais sem perder a intensidade. Estes sinais serão então aplicados as entradas do amplificador. Outra possibilidade, se forem poucos os amplificadores excitados, seria usar um bom pré-amplificado9r com uma saída que seja capaz de excitar os amplificadores sem perder a intensidade.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Tempo
Domar o tempo não é matá-lo, é vivê-lo.
Afonso Arinos de Melo Franco - A escalada - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)