Transistor Mais Potente em Amplificador (DUV170)

Tenho um circuito de um amplificador que usa transistores BD135/BD136 na saída que são apenas para 500 mA. Se eu trocar estes transistores pelos TIP31/32, para 3 A, aumento em quanto a potência do amplificador?

 

Não basta fazer a simples troca dos transistores de um amplificador para se obter maior potência. Todos os demais componentes do circuito são calculados para as características dos transistores usados. Se outros forem usados em seu lugar sem alterar os demais componente, o máximo que será obtido será a mesma potência, e ainda assim com o risco de haver distorção por conta das diferenças de características. Para se obter mais potência é preciso ter um circuito completo de um amplificador para a potência desejada, com todos os componentes calculados para isso. Alterações sempre trazem riscos e nem sempre são possíveis num projeto.


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...