Lâmpadas de 220 V em Circuitos de 110 V (DUV364)

Pretendo usar lâmpadas de 5 W x 220 V em um sistema seqüencial alimentado pela rede de 220 V. Sei que as lâmpadas vão acender mais fraco, mas também elas terão maior durabilidade. Isso força o triac?


Realmente, alimentado em 110 V as lâmpadas de 220 V a corrente será menor e assim a lâmpada vai durar mais. Mesmo a corrente inicial no momento da comutação será menor, mas o rendimento do circuito será reduzido, pois as lâmpadas terão muito menor brilho, na verdade menos da metade do nominal. Este procedimento não força o triac, uma vez que ele estará fornecendo corrente menor. O único fato negativo deste procedimento é o rendimento, pois a potência consumida será aproximadamente metade da versão que usa lâmpadas de 110 V, mas a quantidade de luz será menor do que a metade, ou seja, uma perda efetiva de rendimento, mas que não chega a afetar a viabilidade do projeto. Lembramos que isso é válido apenas para lâmpadas incandescentes e que não devem ser usados componentes adicionais como diodos e capacitores no circuito.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Talento
Com o talento faz-se o que se quer. Com o gênio, faz-se o que se pode. (Avec le talnt on fait ce quon veut. Avec le gênie on fai ce quon peut.)
Ingres (1780 - 1867) - Diário - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)