Simulação com o MultiSIM (IP1190)

A dificuldade maior que muitos leitores encontram quando desejam projetar um circuito, ou ainda testar um circuito, é ter de investir em componentes que nem sempre são fáceis de obter em sua localidade e, além disso, ter o trabalho de fazer uma montagem em matriz de contato.

Muitas vezes a montagem apresenta um problema que não se deve ao circuito em si, mas à própria montagem que tem um componente invertido, com mau contato ou com valor errado.

Esse problema pode ser evitado com a simulação do circuito em computador. O MultiSIM é a ferramenta ideal que usamos há muitos anos, sempre com sucesso.

Antes de montar um circuito ou testar uma configuração, verificamos se ela funciona no MultiSIM e até otimizamos seu funcionamento com a alteração de valores de componentes.

Assim, somente depois que temos certeza de que tudo está em ordem passamos à sua montagem em matriz, com os componentes que levem aos resultados esperados.

Não temos o risco de ter de investir em componentes que não vão dar certo e ainda se não funcionar temos certeza de que o problema não é do circuito, mas sim de nossa montagem.

 

 


Opinião

Eventos e muito mais (OP212)

Nosso grande destaque deste mês é o nossa Jornada do Desenvolvimento, que ocorrerá em três etapas sendo a primeira a que foi realizada entre 9 e 13 de agosto. Ela foi uma preparação para as demais que devem ocorrer em setembro e outubro, com oficinas de desenvolvimento com o Edukit SigFox e a Franzininho, numa jornada com os próprios criadores.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia