Divisores de Tensão Resistivos CDMM da Vishay (COMD039)

Destacamos um interessante componente que pode substituir dois. Trata-se de um divisor resistivo SMD para aplicações de alta tensão e de alta precisão até 1500 V. O componente CDMM da Vishay é apresentado em um pequeno invólucro SMD 4527 para maior facilidade de aplicação.

Este artigo foi elaborado com base no datasheet que pode ser acessado em: https://www.mouser.com/datasheet/2/427/vishay_68041CDMM_04_03_2020_-1984167.pdf

Para compra através da Mouser Electronics, o leitor pode acessar o link: https://www.mouser.com/new/vishay/vishay-cdmm/

Conforme podemos ver pela figura 1, o dispositivo tem um pequeno invólucro SMD podendo operar com tensões máximas de trabalho (entrada) de 1500 V.

 

Figura 1 – O invólucro
Figura 1 – O invólucro

 

A precisão é de +/-0,5% e a qualificação é AEC-Q200 para uso automotivo. O afastamento dos terminais já é apropriado para operação em alta tensão.

A faixa de resistências de entrada (R1) vai de 500k a 50M e a relação entre (R1+R2)/R2 está na faixa de 100:1 a 700:1.

No datasheet pode ser consultada a maneira como a codificação de valores é feita. Na figura 2 temos o circuito de aplicação típico.

 

Figura 2 – Circuito de aplicação
Figura 2 – Circuito de aplicação

 

 

 


Opinião

Olhando para o futuro

Já estamos aprendendo a viver com a pandemia e nos preparando para os tempos em que tudo voltará ao normal, mas não o normal a que estávamos acostumados. Um novo normal, com novos hábitos, a tecnologia aplicada talvez de uma forma diferente, novas profissões e principalmente tecnologias específicas que antes não haviam sido pensadas.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia