NOSSAS REDES SOCIAIS -

Máquina Kirlian (MIN700)

Fenômenos paranormais, aura, e outros quetais, podem ser estudados com a ajuda da Máquina Kirlian. Trata-se de um gerador de MAT (muito alta tensão) que aplicado a um eletrodo especial põe em relevo o campo “bioenergético" que existe em torno das criaturas vivas.

Este campo que se torna luminoso sob o efeito da alta tensão é conhecido por "aura" e pode ser fotografado com a ajuda de um filme comum colocado junto ao próprio eletrodo. Na figura 1 temos o circuito do aparelho que produz uma alta tensão da ordem de 10000 volts.

 

Figura 1 – o circuito
Figura 1 – o circuito

 

Muito cuidado deve ser tomado no manuseio deste aparelho, em vista da alta tensão existente.

O ajuste do ponto de funcionamento é feito em P1.

O SCR deve ser obrigatoriamente o MCR106-6 ou TIC106D, já que outros tipos não oscilam com a mesma facilidade, podendo frustrar o montador. O resistor R1 é dado com valor para a rede de 110 V, e entre parênteses o valor para a rede de 220 V.

Na figura 2 temos a montagem feita numa barra de terminais.

 

Figura 2 – Montagem em ponta de terminais
Figura 2 – Montagem em ponta de terminais

 

O transformador T1 é um fIyback de televisor branco-preto comum, de qualquer tipo antigo do tipo aberto. O enrolamento L1 é formado por 15 a 20 voltas de fio comum, feitas da maneira indicada na própria figura.

O eletrodo é o elemento mais importante desta montagem. Ele consiste em uma placa de cobre que deve ser coberta totalmente por uma folha de vidro. A folha de vidro deve ser pelo menos uns 5 cm maior em todas as dimensões para evitar a possibilidade de faíscas perigosas.

A placa de cobre deve ser montada sobre uma base de material isolante, como por exemplo madeira grossa ou mesmo acrílica

A ligação desta placa ao terminal de alta tensão do flyback no seu topo, deve ser feita com cabo especial para alta tensão, com isolamento capaz de suportar os 10 000 V ou mais presentes neste ponto.

Para usar a máquina, deve-se procurar ambiente escuro. O objeto será colocado sobre a placa de vidro, e em sua volta aparecerá uma fosforescência verde-azulada que é a "aura".

O padrão desta aura depende do objeto e de sua natureza. A própria mão de uma pessoa pode ser apoiada neste ponto, ajustando-se P1 para que não haja perigo de uma descarga desagradável.

Entre o objeto e a placa de vidro pode ser colocado um filme fotográfico virgem para fazer o registro da aura. O tempo de exposição para cada caso deve ser obtido experimentalmente.

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Amigos
Quando meus amigos são caolhos, olho-os de perfil. (Quand mes amis sont borgnes , jê lês regarde de profit.)
Joubert (1769 - 1799) - Penamentos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)