Novos sistemas de medição CompactDAQ com processador Intel Atom quad-core e tecnologia USB 3.0, DIAdem 2015 e Data Server Federation Edition 2015 criam soluções de gerenciamento de dados e medição mais inteligentes

 

AUSTIN, Texas – NIWeek – Setembro de 2015 – A NI (Nasdaq: NATI), fornecedora de sistemas baseados em plataforma que permitem a engenheiros e cientistas solucionar os maiores desafios da engenharia, anunciou hoje os novos recursos de hardware e software para ajudar engenheiros a criar soluções de gerenciamento de dados e medições mais inteligentes: DIAdem 2015, Data Server Federation Edition 2015, novos controladores CompactDAQ de 4 a 8 slots com processamento quad-core e o novo chassi Compact DAQ de 14 slots com USB 3.0.

 

Nas últimas quatro décadas, os clientes da NI geraram 22 exabytes de dados de engenharia, e a quantidade de dados de medição que está sendo produzida está aumentando exponencialmente. Sistemas de medição mais inteligentes baseados em software são fundamentais para permitir aos usuários incorporar inteligência e processamento à medida que os dados são adquiridos, capturando apenas os dados críticos mais necessários. Além disso, poder gerenciar, analisar e visualizar essa grande quantidade de dados analógicos, conhecido “Big Analog Data”, é um grande desafio, sendo fundamental uma solução de gerenciamento de dados coorporativos. Finalmente, a NI está criando uma plataforma de medição para ajudar a garantir que os engenheiros estejam obtendo os dados mais críticos para tomar decisões baseadas em dados mais rapidamente.

 

O novo controlador CompactDAQ de 4 e 8 slots com processadores Intel Atom quad-core de 1.91GHz E3845, programável com o novo software de projeto de sistemas , permite que engenheiros e cientistas customizem seus sistemas de aquisição de dados para acrescentar funções como processamento, inteligência e controle. Os novos controladores podem utilizar os sistemas Windows Embedded 7 ou Linux Real-Time, e incluem 32 GB de armazenamento não volátil e armazenamento SD removível para criar aplicações embarcadas de monitoramento e registro de dados mais inteligentes.

 

O novo chassi CompactDAQ com USB 3.0 ajuda a escalar seu sistema de medição em aplicações com grandes quantidades de canais sem reduzir a transferência de velocidade. Com uma capacidade de expansão de 14 slots e recursos de transmissão de USB 3.0, o novo chassi CompactDAQ e o software de projeto de sistemas LabVIEW atendem às necessidades atuais de sua aquisição de dados e podem se adaptar facilmente para atender às necessidades futuras em um único sistema.

 

Para tomar decisões críticas baseadas em dados, é fundamental uma solução de gerenciamento de dados da empresa para gerenciar, analisar e visualizar grande volume de dados. A NI está lançando o DIAdem 2015 como software de 64 bits para que os usuários possam carregar e analisar muito mais dados do que antes. O DataFinder Server Edition 2015 oferece várias etapas de consulta que podem ser enviadas para uma federação global de servidores para localizar os dados que os usuários precisam analisar em segundos.

 

Principais recursos dos novos controladores CompactDAQ de alto desempenho:

Processador integrado Intel Atom quad-core de 1.91 GHz;

Mais de 60 módulos de E/S para sensores específicos e condicionamento de sinais integrado;

Duas portas Gigabit Ethernet e USB, interface de comunicação serial RS232, entrada de trigger e botão de usuário;

Armazenamento SD removível para fácil acesso aos seus dados.

 

Principais recursos do novo chassi CompactDAQ com grandes quantidades de canais:

14 slots para integrar mais módulos de E/S da série C em um único sistema;

Taxas de transferência de dados de mais de 250 MB/s com USB 3.0;

Expande facilmente o código NI-DAQmx existente com a mesma experiência de usuário de software usada no atual chassi CompactDAQ com comunicação USB.

 

Principais recursos do DIAdem 2015:

Lançamento de 64 bits para carregar e analisar mais dados dentro do ambiente DIAdem

Aumento dos recursos pesquisa para localizar globalmente dados específicos definidos para análise

Novas funções de análise e visualizações de dados

 

Para saber mais sobre a plataforma de hardware CompactDAQ, visite www.ni.com/data-acquisition/compactdaq 

 

Para saber mais sobre o DIAdem 2015 e DataFinder Server Edition 2015, acesse http://www.ni.com/diadem/  and http://www.ni.com/datafinder/