Fevereiro de 2016 – Newton C. Braga através da Editora do Instituto Newton C. Braga está lançando mais um livro da série Banco de Circuitos, que com este já está em seu 30º Volume.

Desta vez o temos é atualíssimo, pois foram coletados 100 projetos ou circuitos que envolvem o interfaceamento de aplicativos com microcontroladores, com especial foco no Arduino. São os denominados Shields, tanto de entrada como de saída.

É claro que, pelas características dos circuitos e dos microcontroladores, o interfaceamento também pode ser feito com muitos outros microcontroladores comuns como os PICs, MSP430, Renesas, Freescale, Atmel, Intel, etc.

São projetos simples que podem ser realizados com componentes comuns em nosso mercado o que é muito importante quando precisamos de um shield e não temos tempo de esperar sua vinda de um fornecedor no exterior e até mesmo para economizar, quando dispomos em nosso estoque de componentes tudo que precisamos para sua montagem.

Os circuitos foram retirados de nosso enorme banco de circuitos que colecionamos ao longo de tempo, muitos dos quais publicados na forma de artigos e agora adaptados para serem usados com microcontroladores.

São projetos como pontes de controle (H), interfaces CMOS- TTL, decodificadores, circuitos com sensores de toques, interfaces para acopladores ópticos, isoladores, shields de áudio e osciladores, moduladores para LEDs e muito mais.

Nosso estoque de circuitos já conta com perto de 10 000 deles, o que significa que temos material para novos volumes. E, mais do que isso, estamos constantemente criando novos projetos, muitos dos quais pela sua importância e gama de utilizações vão se converter em artigos.

Se você usa microcontroladores, é um “maker” que gosta de desenvolver projetos de automação, controle, robótica, comunicações com tablets, celulares e muito mais, este livro pode ser de grande utilidade, assim como os demais que virão desta série.

 

Veja como comprar em:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/42-newton-c-braga/biblioteca/11911-100-circuitos-de-shields-para-arduino