Torradeira Ligada à Internet (CUR004)

Noticiamos há alguns anos atrás um interessante caso de estudantes da Brunel Univeristy (Inglaterra) que desenvolveram uma torradeira de pão com acesso à internet.

É lógica que a primeira pergunta que se faz é "para quê uma torradeira precisa acessar a internet?" Mas a ideia dos estudantes, que ganharam um prêmio por terem o projeto mais criativo, é simples de entender.

O que eles fizeram foi adaptar uma cabeça térmica de gravação usada em impressoras numa torradeira comum e ligar esta cabeça de gravação a um controlador com acesso ao site de meteorologia local.

Assim, quando o inglês sempre preocupado com o tempo, fosse fazer sua torrada pela manhã, ao mesmo tempo em que ela fosse preparada, a torradeira acessaria a precisão do tempo e gravaria o mapa com a previsão do tempo.

Ao saltar da torradeira o inglês já teria uma previsão do tempo para o dia gravada na torrada...

Numa segunda versão foram usados matrizes de plástico resistente ao calor que seriam gravadas e colocadas entre a torrada e o elemento de aquecimento.

 


Opinião

Olhando para o futuro

Já estamos aprendendo a viver com a pandemia e nos preparando para os tempos em que tudo voltará ao normal, mas não o normal a que estávamos acostumados. Um novo normal, com novos hábitos, a tecnologia aplicada talvez de uma forma diferente, novas profissões e principalmente tecnologias específicas que antes não haviam sido pensadas.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia