Quando se fala em Internet das Coisas, Internet of Things ou IoT, percebemos que para o desenvolvimento de projetos necessitamos de uma linha específica de componentes. Isso significa que devemos ter muito cuidado ao elaborar um projeto, sabendo escolher o que realmente se adapta melhor a este tipo de aplicação. A Vishay, cujos componentes são distribuídos pela Mouser Electronics, é uma empresa líder em componentes para Internet das Coisas. Veja neste artigo o que ela pode lhe oferece para um projeto com os mais novos componentes disponíveis no mercado.

Para mostrar o que a Vishay pode fazer para que você tenha o melhor projeto de Internet das Coisas, um documento com 20 páginas detalha toda a linha de componentes disponíveis com as aplicações possíveis a qual comentamos neste artigo. Esse documento acesse: http://www.vishay.com/docs/49920/49920.pdf

Lembrando que no conceito de internet das coisas (IoT) objetos com os mais diversos usos, eletrodomésticos e até equipamentos conectados ao nosso corpo, vestíveis ou não, são conectados à internet, conversando entre si ou com operadores ou usuários humanos nos mais diversos lugares.

Assim, um primeiro item deste documento trata dos aplicativos que “tocam no corpo humano” tais como o monitoramento biométrico, monitoramento de pacientes, relógios inteligentes, óculos inteligentes e muito mais.

Num segundo item temos os componentes para aplicativos de uso doméstico, como medidores de consumo de energia, controle de iluminação, condicionadores de ar, máquinas de lavar, fornos de indução, refrigeradores e freezers, aspiradores de pó robóticos, etc.

Vamos detalhar alguns desses setores de aplicações com os componentes da Vishay que podem ser acessados no documento.

Assim, para o monitoramento biométrico temos os componentes que reconhecem as características humanas como a impressão digital, impressão da palma, reconhecimento de face, DNA, etc.

 


 

 

Diversos são os componentes disponíveis na linha de produtos da Vishay como capacitores, indutores, circuitos optoeletrônicos, e muito mais.

Um outro campo é o de dispositivos vestíveis ou Clip-On como pedômetros, monitores cardíacos e outros. A Vishay tamb=em conta com produtos apropriados para projetos neste setor.

 

 


 

 

 

O monitoramento de pacientes é uma outra linha de produtos IoT que pode contar com componentes da Vishay tais como componentes passivos, displays, optoeletrônica e circuitos integrados.

 


 

 

Passando aos vestíveis que são conectados à internet que, no fundo, são dispositivos IoT, temos os óculos inteligentes e evidentemente os relógios inteligentes.

A Vishay conta com uma ampla de linha de produtos para estas aplicações os quais podem ser acessados no link dado no início do artigo.

 


 

 

Mas o importante é que o projetista não fica por sua própria conta para desenvolver o produto que deseja, A Vishay possui ferramentas de suporte como calculadores, e até recomendações especificadas para determinadas aplicações.