O Site do Hardware Livre - OSHW

Conheça o Controlador PWM AP3108L (ART3902)

A Diodes Incorporated apresentou recentemente um controlador PWM da alta performance no modo Green para aplicações de controle no modo corrente. Este componente é indicado para aplicações em fontes chaveadas, conversores, adaptadores e carregadores. Veja neste artigo algumas características importantes deste componente.

O AP3108L da Diodes Incorporated foi lançado no início de 2017 podendo ser adquirido na Mouser Electronics através do link http://www.mouser.com/ProductDetail/Diodes-Incorporated/AP3108LGSTR-G1/?qs=HXFqYaX1Q2xd%2fG%252bfMbeqjQ%3d%3d .

O datasheet completo pode ser acessado em: http://www.mouser.com/ds/2/115/AP3108L-1129335.pdf .

O AP3108L consiste num controlador em modo de corrente sendo indicado para aplicações em fontes do tipo off-line que exigem um consumo ultra baixo na condição de standby além de recursos de proteção.

A frequência máxima de comutação do AP3108L é de 65 kHz, podendo ser modulada através do Green mode. Com isso, a frequência pode cair sendo cortada em 22 kHz de modo a evitar ruído audível.

Na figura 1 temos o invólucro deste componente.

 

Figura 1 – Invólucro
Figura 1 – Invólucro

 

Internamente o dispositivo possui um LDO (regulador com baixa queda de tensão) de modo a poder regular uma ampla faixa de tensões contínuas.

Na figura 2 temos um circuito típico de aplicação.

 

Figura 2 – Circuito de aplicação
Figura 2 – Circuito de aplicação

 

Informações completas sobre o funcionamento deste circuito e do AP3108L podem ser obtidas com detalhes no datasheet acessado no link indicado.

 

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Contente e Triste (OP181)

Trabalhamos arduamente para manter nosso site, procurando todos os dias colocar matérias novas, participar de eventos e preparar novos livros que atendam todos aqueles ávidos por conhecimentos técnicos. Nossos resultados, por um lado, tem sido positivos com o reconhecimento de todos que frequentam nosso site e nos procuram em nossos eventos. No entanto, ao lado dessa alegria também temos os fatos negativos.

 

Leia mais...

Censura-se
Tal. Censurando-se os outros, condena-se a si mesmo. (Tal biasima altrui Che s stesso condanna.)
Petrarca (1304 1374) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)