NOSSAS REDES SOCIAIS -

MAX30101 Sensor de Oxímetro e Batimento Cardíaco para Vestíveis (MA117)

Visando aplicações principalmente em vestíveis (Wearables) o MAX30101 da Maxim consiste num sensor para oximetria (*) de pulso da Maxim. Este componente está disponível na Mouser Electronics ( https://www.mouser.com/ProductDetail/Maxim-Integrated/MAX30101EFD%2b?qs=sGAEpiMZZMt1hNLluIiMi0NKh2DS%2fpqGL2k13PBAJ92jBpEfHmEz%252bw%3d%3d ). O componente também possibilita a medição do ritmo cardíaco. Este artigo trata deste componente.

(*) Veja o artigo MA035 para saber mais sobre a oximetria de pulso.

O circuito integrado MAX30101 da Maxim consiste um módulo monitor para oximetria e batimento cardíaco contendo LEDs internos e fotodetectores além de elementos ópticos e uma eletrônica de baixo ruído com rejeição de luz ambiente.

A alimentação é de 1,8 V e existe uma fonte separada de 5 V para os LEDs internos e a comunicação é feita por interface I2C.

Na figura 1 temos o diagrama do sistema sugerido pelo próprio datasheet que pode ser acessado em: https://www.mouser.com/ds/2/256/MAX30101-953565.pdf .

 

 Figura 1
Figura 1

 

O consumo é extremamente baixo com menos de 1 mW para o monitor de batimento cardíaco e a corrente de shutdown é de 0,7 uA.

Na figura 2 temos o invólucro utilizado, observando-se que o dispositivo opera no modo refletivo.

 

Figura 2
Figura 2

 

Características completas podem ser obtidas a partir do datasheet. Também existe disponível na Mouser Electronics um kit de desenvolvimento e avaliação em: https://www.mouser.com/ProductDetail/Maxim-Integrated/MAX30101ACCEVKIT?qs=%2fha2pyFadujpmwTSrvlC6PSaeKVmazbap5%252bec7vdwlzbey9TUkm%2fcOY1YeKtChZ9  .

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Terminando mais um ano (OP198)

Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. Não temos que nos queixar de nossas realizações. Fizemos muito e constatamos que temos ainda muito mais por fazer. Os 365 dias de 2019 não foram suficientes para colocarmos em prática todas as nossas ideias, muitas das quais ficaram para o próximo ano.

 

Leia mais...

Vencedor
Os que vencem, seja lá de que modo, nunca disso se envergonham. (Coloro Che vincono, in qualche modo vincano, mal non ne riportano vergogno.)
Maquiavel (1469 - 1527) - As Histórias Florentinas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)