NOSSAS REDES SOCIAIS -

Sensores de umidade (COM2521)

A Honeywell (www.honeywell.com/sensing) possui uma ampla linha de sensores de umidade. Com entrada direta para controlador ou outro dispositivo, a Série HIH-4010/4020/4021 apresenta saída em tensão aproximadamente linear. Com uma corrente de alimentação típica de apenas 200 µA, é ideal para sistemas operados a bateria.

 

As versões 4020 e 4021 possuem encapsulamento de proteção para ambientes mais agressivos, sendo que a última (4021) também é resistente à condensação. Todos os modelos são disponíveis em duas configurações de distância entre terminais e com ou sem dados individuais de calibração (reduz ou elimina custos de calibração).

Com ajuste a laser, possui um elemento sensor capacitivo em polímero termo-encolhível com um chip integrado para condicionamento de sinal. A construção multicamadas proporciona excelente resistência a sujeira, poeira, óleos e agentes químicos comuns.

Em setembro, a Honeywell expandiu a família HIH (sensores de umidade) com o lançamento das versões SMD: HIH-4030 e HIH-4031. São produtos com preços competitivos, destinados a aplicações de alto volume.

 


 

 

As versões SMD podem ser usadas em máquinas automatizadas de inserção de componentes, eliminando o desalinhamento ocasionado através dos furos de passagem das placas de circuito impresso.

Com saída aproximadamente linear (analógica) e baixo consumo de corrente, ambos possuem encapsulamento robusto; o HIH-4031 é resistente à condensação e contém um filtro hidrofóbico, o qual proporciona resistência a contaminantes comuns, incluindo sujeira, poeira, óleos e alguns agentes químicos.

Aplicações potenciais abrangem controles residenciais ou prediais (umidostatos, termostatos, umidificadores), equipamentos médicos, desumidificadores, metrologia, refrigeração industrial, secadoras, impressoras e copiadoras industriais.

 


 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Momento de agir pensando no futuro

Não temos dúvidas de que estamos diante de uma grande pandemia. As notícias que correm pela mídia, muitas com conteúdo extremamente alarmistas, fazem com que muitas pessoas fiquem desorientadas não sabendo o que fazer. No entanto, uma coisa é certa: temos de seguir as recomendações básicas que impeçam o rápido alastre da epidemia e isso inclui a quarentena.

Leia mais...

Saber
Há, verdadeiramente, duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber: em crer que se sabe está a ignorância.
Hipócrates (460 - 374) - Aforismos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)