A STMicroelectronics possui uma família de osciladores de silício que combinam partida rápida com alta imunidade a choques, vibrações e EMI.

Os primeiros membros desta família a serem introduzidos são osciladores de 10, 12 e 16 MHz. O tempo de partida muito curto de 30 microssegundos e a corrente de operação, melhor na sua categoria, de 0,65 mA para a versão de 12 MHz. Combinada com a capacidade de seleção de chip para habilitar a condição de economia de consumo são interessantes para os engenheiros que estão procurando uma solução robusta e efetiva para dispositivos de cerâmica ou quartzo para serem usados como osciladores.

Pela implementação de um pino de seleção externa de chip o STCL1120 proporciona uma maneira fácil para os engenheiros pararem o oscilador quando a aplicação está no modo standby, o que significa um ganho extra de energia pela redução da corrente do oscilador para menos de 3 microampères. A saída em push pull compatível com CMOS produz um sinal retangular para interfaceamento direto com componentes on-board incluindo dispositivos lógicos, microcontroladores, FPGAs e ASICs.

A freqüência fixa de operação tem uma precisão de +/- 1,55 em todas as condições de operação. Um oscilador de silício de 32 kHz é, também oferecido e mais variantes serão introduzidas no futuro. O invólucro é o SOT23. Na figura o modo típico de aplicação desta nova família de componentes.

 

Aplicação básica
Aplicação básica

 

Destaques:

* Operação com 5 V +/- 10%

* Chip-enable ativa no nível alto

* Faixa de temperaturas de -20 a +85º C

* Partida rápida: 30 us

 

Aplicações típicas:

* Controle de motores

* Eletrodomésticos

* Controle predial

* Carregadores de bateria avançados

* Aplicações USB de baixa velocidade (mouse, teclados, etc.)

* Drivers de displays

 

Contato para informações sobre este componente: STMicroelectronis