STTS424 - Sensor de Temperatura para o padrão de módulo de Memória DRAM (COM029)

A STMicroelectronics destaca na sua linha de produtos o sensor de temperatura especialmente projetado para ser usado no controle de temperatura de memórias DDR2 e DDR3 (Double-data-rate) usadas na maioria dos computadores.

Monitorando a temperatura da memória pode-se alterar a velocidade quando necessário, para ser evitar o sobreaquecimento. O STTS424 consiste num sensor digital de temperatura sozinha, enquanto que o STT424E02 integra uma EEPROM de 2 kbits do tipo Serial Presence Detect (SPD), usada em DIMMs para armazenar parâmetros e outras informações do módulo, o que permite à CPU regular a velocidade do tráfego para a memória ou realizar outra ação para prevenir o sobreaquecimento.

O STT424 exige 50% menos corrente que os equivalentes da concorrência e é fornecido em invólucro JEDEC JC42.4, conforme mostra a figura 1.

 

 STT424
STT424

 

A identificação das funções num bloco lógico é dada na figura 2.

 

Diagrama de blocos do STT424
Diagrama de blocos do STT424

 

A resolução de temperatura típica é de 0,25º C e a precisão de =/-2º C entre +40º C e +125º C. O tempo de conversão do ADC é de 125 ms (max). A tensão de alimentação pode ficar na faixa de 2,7 V a 3,6 V e a máxima corrente de operação é de 200 uA.

O dispositivo conta ainda com histerese selecionável de 0, 1,5 , 3 e 6º c. Os invólucros podem ser tanto DFN8 como TSSOP8, livres de chumbo.

 

STmicroelectronics

Para entrar em contato com o representante STMicro clique aqui

 


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mudanças realizadas (OP206)

Nas últimas semanas nosso site e mesmo nossa empresa passaram por diversas modificações, atualizações e lançamentos. Assim, muitos podem ter percebidos alguns problemas de instabilidade do site em certos momentos nas semanas passadas.

Leia mais...