Notice: Undefined index: key in /sites/incb/www/plugins/system/seerscookieconsent/seerscookieconsent.php on line 111
LTC6802 - Monitor de Banco de Baterias - Linear (COM048)

        

  

LTC6802 - Monitor de Banco de Baterias - Linear (COM048)

A Linear Technology (www.linear.com) tem como destaque o circuito integrado LTC6802, um monitor de bateria capaz de monitorar o estado de até 12 baterias individualmente. O dispositivo utiliza tecnologia que possibilita a integração de diversos LTC6802 em serie com opto-acopladores ou isoladores, para monitoramento de precisão de cada célula em bancos de baterias conectadas em série.

Este tipo de configuração de baterias é utilizada em aplicações de alta potência como veículos elétricos, scooters, carros de golfe, cadeiras de rodas, barcos, robôs, equipamento médico portátil e no-brakes.

Com densidade superior de energia, as baterias de Lítio-Ion são escolhidas como fontes de energia para estas aplicações. No entanto, projetar um banco de baterias confiável é um problema complexo, já que estas baterias são sensíveis a sobrecarga e sobre-descarga, exigindo que cada célula do conjunto seja corretamente gerenciada. Com o LTC6802 isso é possível com tensões conjuntas até 1000 V.

O erro máximo total medido é garantido em menos de 0,255 na faixa de -40º C a +85º C e as tensões da célula são medidas em intervalos de 13 ms. Cada célula é monitorada para as condições de sobretensão e subtensão. Cada lTC6802 se comunica através de uma interface serial de 1 MHz e além disso inclui entradas para sensores de temperatura, linhas GPIO e uma referência de tensão precisa. Na figura 1 temos um diagrama de aplicação típica do dispositivo.

 

Diagrama típico de aplicação para o LlTC<span class=
Diagrama típico de aplicação para o LlTC6802.

 

Diagrama de aplicação simplificado.
Diagrama de aplicação simplificado.

 

Entre em contato com o distribuidor deste componente

 

Datasheet do LTC6802


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...