Esta informação foi elaborada com base em documentação de 2007. Dessa forma, sugerimos verificar antes a disponibilidade do componente, se realizar algum projeto prático que o utilize.

O reference design que é apresentado pela Conexant (www.conexant.com) utiliza o encoder MPEG CX23416 e o decoder de áudio e vídeo CX25843 num sintonizador de TV USB 2.0.

Com esse projeto é possível enviar áudio e vídeo comprimidos através da USB 2.0 usando dois circuitos integrados de baixo custo. Na figura 1 temos o diagrama de blocos dessa aplicação.

 

Diagrama de blocos desta aplicação.
Diagrama de blocos desta aplicação.

 

O perfil de componentes de comunicações da Conexant inclui um conjunto de soluções semicondutoras que possibilitam o desenvolvimento de projetos para o lar digital e redes de informações.

O reference design que apresentamos demonstra as capacidades do CX25843, um decodificador de sinais mistos de áudio e vídeo e o encoder MPEG bem conhecido CX23416.

Esse reference design representa uma das muitas aplicações USB para as quais esses circuitos integrados podem ser usados, indo de sistemas de gravação de televisão a vídeo-conferência, edição de vídeo e vigilância.

Esse conjunto é inteiramente funcional e fornece um alto nível de integração on-chip em combinação com um poderoso software e soluções de midware para proporcional uma performance avançada ao sistema.

Além disso, os drivers são compliantes com Windows Hardware Quality Lab (WHQL) e de acordo com o USB Implmentor´s Forum (IF) além de seguir as exigências do Microsoft Media Center Edition (MCE).

A configuração dinâmica do hospedeiro USB torna o setup extremamente amigável para o usuário. O resultado é uma plataforma de referência efetiva que os fabricantes podem usar para acelerar o desenvolvimento de seus produtos.

 

Destaques

* Preenche as exigências MCE

* Certificavél WHQL e USB IF

* Captura MPEG-E2/2 até 15 Mbps

* Captura de áudio até 384 kbps

* Entrada de sintonizador de TV, S-Vídeo e vídeo composto

* Entrada de nível de linha estéreo

* Dois ADCs de 10 bits

* Baixo consumo

 

Na figura 2 temos o diagrama de bloco de o encoder usado nesse reference design.

 

Diagrama de blocos do encoder.
Diagrama de blocos do encoder.

 

Dentre as características desse componente que destacamos estão a alta qualidade da codificação em tempo real, o suporte para MPEG-1 e 2, captura de TV de alta definição (HDTV) e a operação com taxa constante ou variável de bits até 16 Mbps.

Representa a Conexant no Brasil a Nishcom

A Nishicom tem sua sede em São Paulo - SP, no bairro de Chácara Santo Antônio (atrás do Shopping Morumbi), subdistrito de Santo Amaro.

Telefone: (11) 5182-4533

Fax: (11) 5181-2387

Endereço: Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 54 (Travessa da Rua da Paz, altura do número 1100).