LM3445 - Dimmer de LEDs A Partir da Rede de Energia (COM130)

Esta informação técnica foi elaboarada com base em documentação de 2009 da National Semiconductor, que agora é uma empresa da Texas Instruments. Antes de elaborar algum projeto com base neste componente, sugerimos consultar o seu distribuidor para verificar a disponibilidade do mesmo em nosso mercado.

No Application Note AN1935, a National Semiconductor (www.national.com) descreve uma aplicação importante para o seu circuito integrado Lm3445, um regulador comutado para correntes até 350 mA. O circuito, mostrado na figura 1, converte uma entrada de 90 Vac (rede de energia) em 1,35 V excitando sete ou oito séries de LEDs.

 

Dimmer de LEDs de alta tensão
Dimmer de LEDs de alta tensão

 

O circuito apresentado é da placa de avaliação e tem os seguintes valores de componentes.

 

 

A National também oferece no Application Note o desenho da placa de circuito impresso.

O circuito pode operar com tensões de entrada de 90 Vac a 135 Vac e fornece correntes até 350 mA. Na faixa de tensões de operação a eficiência do circuito chega a superar os 90%.

 

Datasheet do LM3445


Opinião

Olhando para o futuro

Já estamos aprendendo a viver com a pandemia e nos preparando para os tempos em que tudo voltará ao normal, mas não o normal a que estávamos acostumados. Um novo normal, com novos hábitos, a tecnologia aplicada talvez de uma forma diferente, novas profissões e principalmente tecnologias específicas que antes não haviam sido pensadas.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia