Ponte H combinada Darlington e MOSFET (MEC334)

Este artigo foi retirado do meu livro Robotics, Mechatronics and Artificial Intelligence (esgotado) publicado nos Estados Unidos e também de artigos anteriores em outras publicações, com pequenas atualizações (*). Ele mostra uma ponte H combinando Darlington bipolar e MOSFETs, ideal para controlar motores DC e pode ser usada como um shield.

 

 

(*) Uma nova edição em português, em espanhol e em inglês está sendo preparada com a finalidade de atender as modificações impostas no ensino de tecnologia no nível médio pelo BNCC (Base Comum Curricular) de 2018 e pelo STEM do programa americano semelhante aprovado em 2015 e analisado desde 2009.

 

O circuito mostrado na Figura 1 combina MOSFETs com transistores Darlington bipolares. Este bloco opera da mesma maneira descrita para o bloco anterior. Os resistores de feedback podem ter valores mais altos neste caso. Os transistores podem ser escolhidos usando as tabelas fornecidas na Seção 4.5, Informações Adicionais.

 

Figura 1: MOSFET combinado bipolar + de potência
Figura 1: MOSFET combinado bipolar + de potência

 

 

 


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegando fevereiro (OP209)

Gostaríamos de neste mês de fevereiro que chega pode dizer que todos os problemas da pandemia de 2020 foram superados. Ao que parece estamos longe disso, se bem que a aplicação da vacina nos traga um alento, indicando que pode estar perto a volta a uma vida quase normal.

Leia mais...