NOSSAS REDES SOCIAIS -

Ajuste de Azimute de uma cabeça de reprodução (INS099)

O ajuste do azimute (ângulo) de uma cabeça de reprodução é necessário para levar o gravador ao máximo de rendimento com igual sensibilidade para os dois canais. Para este ajuste precisamos de:

a) Fita gravada com sinal de 1 kHz

b) Osciloscópio de duplo traço

 

Procedimento

Na figura abaixo mostramos como ligar as entradas verticais dos dois canais na cabeça do gravador que deve estar em funcionamento.

 

Ajuste de Azimute de uma Cabeça de Reprodução
Ajuste de Azimute de uma Cabeça de Reprodução

 

Se a sensibilidade do osciloscópio usado não for suficiente para visualizar o sinal obtido na saída da cabeça, podemos tirar o sinal da saída da primeira etapa de amplificação de áudio.

* Reproduzimos a fita de teste e ajustamos o osciloscópio para visualização simultânea dos dois sinais com a mesma sensibilidade.

* Ajustamos o parafuso de azimute da cabeça para esquerda ou direita de modo que os dois sinais visualizados tenham a mesma amplitude.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Talento e Gênio
O talento sem gênio é pouca coisa. O gênio sem talento não é nada. (Le talent sans gênie est peu de chose, Le gênie sans talent nest rien.)
Paul Valéry (1871 - 1945) - Miscelânea - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)