Descobrindo a Frequência de uma Bobina de FI (INS154)

Para descobrir a frequência de um transformador de FI, que pode ser aproveitado de velhos rádios use o circuito abaixo. Veja que existem diversos valores em rádios antigos, além do tradicional de 455 kHz, que podem trazer alguma confusão. O que se faz é ligar o gerador de sinais e o multímetro numa escala baixa de tensões alternadas (AC Volts). Variando-se a frequência do gerador de sinais, quando chegar na frequência do transformador, o multímetro dá um salto, indicando a ressonância. Veja que para este tipo de teste o ideal é usar um multímetro analógico com pelo menos 10 k?/Volt. O capacitor de 10 µF = 10 pF deve ser cerâmico. O circuito também serve para verificar a ressonância de qualquer circuito LC.

 

 Descobrindo a Frequência de uma Bobina de FI
Descobrindo a Frequência de uma Bobina de FI

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Filosofar
O erro máximo dos filísofos foi pretender sempre que os povos filosofassem.
Marques de Maricá (1773 1848) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)