O artigo que descrevemos, na realidade, explicava a montagem de diversos circuitos de testes simples para componentes, ideais para iniciantes e estudantes, pois poderiam ser montados numa pequena matriz de contatos. As matrizes começavam a se tornar populares e com isso e o artigo fez sucesso.

 


 

 

O artigo pela simplicidade dos projetos não fez parte da chamada de capa, apesar de nossa recomendação, pois testes de componentes eram importantes para o nosso público leitor.

Mas, mesmo assim, o circuito fez sucesso, pois dávamos versões de circuitos de testes que até hoje podem ser montados por estudantes e makers jovens, a partir do ensino fundamental.

Publicamos então um simples provador de continuidade (componente), um teste de 555, um teste de 741, um provador de transistores e um provador de SCR.

Veja no link como acessar o artigo original, pois ele pode ser de muita utilidade.

Os circuitos são tão simples que, basta ter uma matriz de contatos (170 ou 550 pontos) e os componentes básicos disponíveis na sua caixinha de componentes, e sempre que precisar, pode montar em poucos minutos o teste de componentes que você precisa.

Fez sucesso por essa facilidade e ainda hoje, pelo seu caráter didático.

 

 Testes dinâmicos de componentes (ART092)