NOSSAS REDES SOCIAIS -

Biofeedback com o 555 (CIR681)

Encontramos este simples circuito de biofeedback numa Practical Electronics, revista inglesa numa edição de maio de 1987. O circuito gera tons num alto-falante cuja frequência depende da resistência entre os eletrodos. Para gerar pulsos, aumente C1 para 100 nF ou mais. Estes eletrodos podem ser chapinhas de metal para apoiar os dedos ou tubinhos de metal para segurar. No projeto original utiliza-se um alto-falante de 64 ?, mas pode-se reduzir R3 para 100 ? e usar um alto-falante de 8 ?, ou ainda ligar diretamente o pino 3 do 555 à um resistor de 1k na base de um BD135 onde temos um alto-falante como carga de coletor. O circuito funciona com tensões de 5 a 9 V.

 

 Biofeedback com o 555
Biofeedback com o 555

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Momento de agir pensando no futuro

Não temos dúvidas de que estamos diante de uma grande pandemia. As notícias que correm pela mídia, muitas com conteúdo extremamente alarmistas, fazem com que muitas pessoas fiquem desorientadas não sabendo o que fazer. No entanto, uma coisa é certa: temos de seguir as recomendações básicas que impeçam o rápido alastre da epidemia e isso inclui a quarentena.

Leia mais...

Qualidades
Devemos cultivar nossas qualidades, não nossas particularidades. (Unsre Eigenchaften mssen wir kultivieren, nicht unsre Eigenheiten.)
Goethe (1749 1832) Literatura e Vida - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)