Placas de circuito impresso - vapores tóxicos e corrosivos (DUV173)

Costumo correr minhas próprias placas de circuito impresso. Para isso tenho o pequeno tanque plástico dentro de minha oficina. Me chamaram a atenção para o fato de os vapores de percloreto são tóxicos e corrosivos e que eu devo fazer a corrosão em local arejado, fora de casa. Isso é correto?

 

Sim, os vapores do percloreto são altamente tóxicos e corrosivos. Se você correr suas placas dentro de sua oficina, com o tempo esses vapores vão começar a atacar objetos de metal nas suas proximidades, corroendo-os. Se você fizer isso num armário de aço, ou perto de um armário de aço, você vai ver que em pouco tempo manchas de corrosão vão aparecer, estragando esse armário. E para as pessoas próximas, aspirar os vapores do percloreto é perigoso pela sua toxidade. Sempre corroa suas placas fora de casa num local bem ventilado, longe de objetos de metal (armários, máquinas de lavar, fogões, etc.) pois eles podem ser atacados e corroídos.


Localizador de Datasheets


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Chegou 2021 (OP028)

Sim, 2021 chegou e com ele o futuro. As coisas não mais serão como antes e durante todo o ano da pandemia estivemos nos preparando para isso. Analisando as tendências do futuro, o que abordamos em interessante artigo que se encontra no site assim como teremos a versão em vídeo, percebemos que o mundo da tecnologia talvez seja um dos mais afetados pelas mudanças.

Leia mais...